FBSS abre segunda semana para migração de plano de benefício

 

Fetrafi-RS publicou nota jurídica sobre o tema

 


 

Desde o dia 29 de janeiro os banrisulenses começaram a se familiarizar com as opções de migração do Plano de Benefícios I da Fundação Banrisul. Através do simulador http://hotsite.fbss.org.br/ disponibilizado no site da Fundação, os participantes podem visualizar o futuro de acordo a partir da sua história no banco, para fazer a melhor opção. Com o objetivo ampliar as informações sobre todo o processo de reestruturação nos planos de benefícios da FBSS, o assessor Jurídico do Grupo de Trabalho sobre Fundação Banrisul, Ricardo Só de Castro, elaborou uma nota jurídica sobre o tema.

De acordo com o advogado, a implantação de um plano saldado oriundo do Plano de Benefícios I e de um Novo Plano na modalidade de contribuição variável resultaram de um amplo processo de debate, que teve participação do movimento sindical, dos participantes, da Fundação Banrisul e da direção do Banco. Ricardo Castro também destaca que qualquer alteração na condição do participante ou do assistido dependerá exclusivamente da manifestação de sua vontade própria.

“...trata-se de um processo de reestruturação que respeita o direito de todos, pois é voluntária a adesão aos novos planos, mas que impõe aos participantes e assistidos a responsabilidade de decidirem sobre seus futuros”, avalia o assessor jurídico. Clique aqui para acessar a nota na íntegra!

Números da primeira semana de migração

Até às 23h13min desta segunda-feira (10) a Fundação Banrisul registrou 19.284 acessos ao simulador para migração do Plano de Benefício I. Já o hotsite da campanha de reestruturação, que concentra todas as informações sobre o processo de migração, teve 38.328 acessos no mesmo período.


*Imprensa/Fetrafi-RS